DISTRITO FEDERAL| Nesta segunda-feira (13), o estelionatário Alexander Barbosa Fernandes, 33 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após fraudar o auxílio emergencial de várias pessoas. Além do roubo, ele ainda zombava das vítimas por áudio.
Em uma das gravações, Alexandre diz que faz bom uso do dinheiro das vítimas e diz está curtindo muito em Caldas Novas, Goiás. Todas as vítimas do indivíduo eram mulheres.
O marido de uma das vítimas entrou em contato com Fernandes afirmando que iria denunciá-lo. Em áudio, o golpistas diz que não tem medo de ninguém e que estava acompanhado de seguranças: “Me ache, quero que você me ache. Venha para você ver, estou com dois seguranças. Não sou besta não. Eu estou é com pena de você, da sua mulher, da sua família”.
Dono de uma lan-house, ele fingia ajudar pessoas com dificuldades em acessar a internet e se apropriava do benefício delas. Fernandes foi condenado pela Justiça a cumprir mais de 10 anos de prisão pelo crime de estelionato.