MANAUS – O Flamengo estuda marcar sua estreia no Campeonato Carioca contra o Audax para Manaus no dia 17 de janeiro, véspera da viagem da delegação para os EUA, onde o time tem compromisso em Miami. Desde novembro o clube procura encaixar a data no Amazonas, por questões logísticas.
O time da Gávea não joga em Manaus há oito anos, desde que perdeu por 2 a 0 para o Vasco. O time tem amistoso marcado para o dia 27 de janeiro contra o Orlando City, nos EUA, e também cogita voltar dos EUA direto para Belém, para a segunda partida do Carioca.
Rodolfo Landim disse no mês passado que o Flamengo sabe o tamanho da torcida que tem no Amazonas. “Tem duas cidades com as quais a gente tem ideia de levar o Flamengo. Uma delas é o estádio do Mangueirão, que eu cheguei até a participar da reinauguração da praça esportiva. Manaus também é outra cidade que a gente tem a ideia de levar jogos do Flamengo. A gente faz o cálculo contínuo dos públicos que vem aos jogos, e existe um foco dos torcedores de Manaus, que decolam de lá para o Rio de Janeiro. Em alguns jogos, o Amazonas é o quarto estado que vai coloca gente no Maracanã. A gente tem alguma coisa para dar de retorno para eles”, disse.