MUNDO – Neymar retornou de cabeça quente aos campos. Ele recebeu dois cartões amarelos num intervalo de dois minutos e foi expulso em partida do PSG contra o Strasbourg, nesta quarta-feira (29).
O jogo era válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês e agora ele não está disponível para o primeiro compromisso de 2023, no dia 1º de janeiro.
Depois de dar assistência para Marquinhos abrir o placar no primeiro tempo, Neymar recebeu dois cartões amarelos num intervalo de dois minutos na etapa final. Aos 15, deixou a mão no rosto de Thomasson. Aos 16, se jogou sem ser tocado dentro da área, tentando cavar um pênalti.
O árbitro Clément Turpin não teve dúvidas ao aplicar o cartão por simulação, em lance com o zagueiro Djiku. O PSG conseguiu a vitória apenas aos 50 da etapa final, quando Mbappé converteu pênalti e decretou o 2 a 1 no Parque dos Príncipes.
Essa é a quinta expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain, a quarta após receber dois amarelos. A última vez tinha sido na temporada 2020/21, contra o Lille, pela 31º rodada do Campeonato Francês.
Nas redes sociais, o episódio já gerou vários memes. Confira:
menino ney já garantiu o réveillon dele com medina, zulu. thiaguinho e etc … é o besta
— ✠ polemiquinho ✠ (@nikks4x) December 28, 2022
Todos sabemos que o adulto/menino Ney cavou a expulsão para passar o Reveillon com o Medina numa mansão cheia de modelos. O próximo jogo do Paris é dia 1/01, tu acha mesmo?
— ◤✠◢ Eduardo Oliveira ✠ (@Edu_Oliveira81) December 28, 2022