MANAUS – AM | A estudante de jornalismo Rhyvia Monteiro Araújo, de 18 anos, usou seu perfil no Facebook para relatar que sofreu tentativa de intimidação por policiais militares na noite de quarta-feira (7), após ter sido agredida por um PM e o caso ter ganhado grande visibilidade nacional.
A universitária estava sentada com um amigo em uma praça, no Centro da cidade, por volta das 17h de quarta-feira (7), quando os militares fizeram a abordagem, achando que ela estava usando entorpecentes. Uma pessoa que estava próximo ao local conseguiu flagrar toda a ação, inclusive o momento em que o policial militar atinge a jovem com um tapa no rosto.
Rhyvia afirma que seus dados foram vazados da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e que agora teme ser morta.
“Acho muita coragem da polícia bater na minha porta às 20h, tentando me intimidar, sendo que ELES são os errados. Querem esclarecer o que comigo? Querem me matar por eu ter divulgado eles? Se a própria delegacia da mulher forneceu meu endereço, quem vai me proteger? Se for isso, por que não falam logo diante a mídia que querem me matar?”, desabafou a universitária.
Rhyvia também pediu aos profissionais da imprensa que parem de procurá-la, pois ela está priorizando sua própria segurança.
Reveja o vídeo que mostra a agressão do PM contra a estudante e o desabafo dela nas redes sociais: