CAMBÉ (PR) – Os alunos baleados na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foram identificados e eram namorados. Karoline Verri Alves, que tinha 15 anos, morreu na hora e Luan Augusto, de 16 anos, foi baleado na cabeça e morreu horas depois. Marcos Vinicius da Silva Damas, de 21 anos, um ex-aluno, foi identificado como o autor do crime.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, no ano passado Marcos Vinicius também atacou uma outra escola, o Colégio Souza Naves, na cidade de Rolândia, e tentou esfaquear um aluno de 18 anos, mas não conseguiu. Ele fugiu, mas chegou a ser preso. Ninguém se feriu.
Nesta segunda-feira, ele entrou na escola em Cambém dizendo que ia buscar uns documentos na diretoria. Em seguida, ele fez os disparos. Karoline morreu na hora e Luan foi socorrido em estado grave. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina (H.U) a 14 quilômetros de Cambé, e estava passando por uma cirurgia.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado e lamentou a morte da estudante.
“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, disse ele.
Saiba mais:
Sobrevivente de ataque em escola relata pânico: ‘só vi ela caindo dura no chão’ – Expresso AM
Ataque a tiros mata estudante e deixa aluno ferido na cabeça – Expresso AM