X
    Categories: Cidades

Estudante que vendia doces para pagar cursinho é aprovado em medicina

Foto: Reprodução G1.

ADVERTISEMENT

Brasília – DF| O estudante Lucas Carvalho, 17, morador de Sol Nascente, foi aprovado no para o curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB). Na última terça-feira, 22, o candidato descobriu que passou em 2º lugar pelo sistema de cotas para estudar no campus de Brasília.

Ele conta que antes de descobrir a vontade de ser médico, queria ser músico. Um acidente, no entanto, o fez mudar de ideia. Ao quebrar o braço no ano de 2016 e precisar de atendimento, Lucas passou a madrugada em um hospital com a mãe.

“Quando eu entrei no hospital, eu falei assim: essas pessoas precisam de um médico, de alguém que conheça a realidade delas.”

Antes do sonho de ser médico se tornar realidade, o jovem percebeu que precisaria fazer um cursinho preparatório para disputar uma vaga no curso mais concorrido do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) da UnB.

Foi ai que ele passou a vender doces para pagar o cursinho e ajudar nas despesas de casa. Atualmente, o estudante vende os doces na porta da escola, nas ruas e até pelas redes sociais.

Lucas preparando os doces. Foto: Reprodução G1.

Além do cursinho, ele mantinha uma rotina de estudos em casa, e tinha como inspiração um livro médico que ganhou. Ele conta que olhava para o exemplar todos os dias e sonhava com a aprovação.

Lucas é filho da doméstica Ana Paula Carvalho. Ela conta que o filho é “muito amoroso, obediente e dedicado”. Mesmo trabalhando fora o dia todo para conseguir sustentar a casa, Ana Paula afirma que nunca deixou de incentivar o filho.

Foto: Reprodução G1.

Expressoam:

This website uses cookies.