GOIÁS | Um adolescente de 13 anos encontrou uma maneira de conseguir acompanhar as aulas online adotadas devido a pandemia.
Identificado como William, o garoto passa dias sentado em uma praça no município de Hidrolândia, localizado a 30 km de Goiânia (GO), para ter acesso a uma rede de Wi-Fi disponível no local. A internet seria de um açougue. O dono do estabelecimento disponibilizou a senha da internet ao estudante. Graças a esse sinal, William consegue acessar os conteúdos da escola.
Willian está no oitavo ano do ensino fundamental e é de família humilde, que não possui condições de manter internet nem mesmo de comprar um aparelho celular. Para conseguir o aparelho e realizar seu sonho, o adolescente precisou juntar dinheiro vendendo latinhas e conseguiu comprar um celular.
Apesar de ser um exemplo de garra e determinação, William reflete a situação de muitos estudantes de baixa renda no país, que muitas vezes não têm condições de acompanhar aulas virtualmente, não têm acesso à internet e nem mesmo um aparelho de celular.