Distrito Federal| Um professor de espanhol causou revolta aos alunos após um comentário infeliz que postou uma rede social. Murilo Vargas, que leciona em uma escola público no Distrito Federal, republicou a foto de uma modelo negra de cabelo crespo e a chamou de “cosplay de microfone”.
Na publicação, que foi feita nesta quinta-feira (20), o professor do Centro de Ensino Médio 804, tira sarro de uma postagem que constava a seguinte frase: “Não consigo ouvir o seu racismo por causa do volume do meu cabelo”.
Após a publicação do comentário, internautas reagiram com críticas e a comunidade escolar iniciou uma campanha pela demissão do professor.
O documento cita que a conduta desrespeita o regimento da Secretaria de Educação, que proíbe professores de “ferir a suscetibilidade dos estudantes no que diz respeito às convicções políticas, religiosas, etnia, condição intelectual, social, assim como no emprego de apelidos e/ou qualificações pejorativas”. A Secretaria de Educação afirma que vai “apurar o assunto”.
O site G1 entrou em contato com o autor do texto e o mesmo afirmou “não ter nada a declarar”.