BRASIL – Uma jovem de 15 anos contou em detalhes tudo o que passou enquanto era estuprada por um motorista de app no Rio de Janeiro. A adolescente de 15 anos foi abusada em 10 de fevereiro, e Kaique Vinícius de Oliveira Gomes, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (9).
“Eu tô tremendo muito. Perto da rua de casa, ele acelerou, me levou lá para uma praça e fez um monte de coisa”, diz a jovem em depoimento. “Ele me obrigou a fazer um monte de coisa para ele. Ele estava forçando, e eu tirando a mão dele.”
A adolescente ficou sozinha com ele no carro após os amigos descerem no caminho. Todos voltavam do shopping. “Esse motorista passou a assediá-la de forma acintosa, falando que ela fazia o tipo dele. Ela ainda chegou a retrucar dizendo que era muito nova, dizendo que só tinha 15 anos. Ele insistiu. A menina, temerosa, resolveu descer do veículo, mas as portas estavam trancadas”, diz o delegado Marcos Santana, da 50ª DP (Itaguaí).
“A gente conseguiu identificar esse motorista, que foi reconhecido por todos os jovens, como o autor deste crime. Lamentamos muito que, numa semana tão importante, onde as mulheres comemoram o dia internacional delas, esse tipo de crime ainda aconteça. Mas é importante que possamos apurar e prender esse tipo de criminoso”, afirma o delegado.
Agora o motorista ficará preso, enquanto a polícia colhe provas materiais, busca novas denúncias e a Justiça analisa o pedido de preventiva dele.