Estuprador é preso com reconhecimento da vítima em Manaus

Manaus – Rodrigo de Araújo Pinheiro, 18, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado e estupro. O homem é suspeito de invadir a casa de uma jovem de 18 anos, no bairro Educandos, zona sul de Manaus, com o intuito de furtar objetos do lugar mas, segundo o delegado Aldeney Goes, do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ao perceber a presença da garota no local, além de cometer o roubo, também a estuprou.

Conforme o Aldeney Goes, os crimes ocorreram na madrugada do dia 1º deste mês. Aldeney Goes explicou que o suspeito entrou na casa pela janela do segundo andar do imóvel. No momento em que a vítima percebeu a presença do homem, ela se escondeu dentro de um guarda-roupa.

“Nas buscas pelos objetos, Rodrigo encontrou a jovem escondida no quarto dela. A vítima nos relatou que tentou ligar para os tios com o intuito de informá-los sobre a ação criminosa, mas acabou agredida fisicamente pelo infrator, que a ameaçou de morte, exibindo uma faca, e logo em seguida ele cometeu o estupro. Rodrigo deixou o imóvel carregando o notebook e o aparelho celular da vítima”, disse Goes.

O delegado acrescentou que, ao longo das investigações, a vítima identificou o suspeito como sendo um morador daquela região. Rodrigo foi preso pela equipe de investigação do 2º DIP na tarde de terça-feira (18), por volta das 16h30, no momento em que caminhava pela Rua Amâncio de Miranda, no bairro Educandos, zona sul.

Na delegacia, após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que o homem cumpriu pena por roubo cometido em outubro de 2016 e estava em liberdade provisória.

Dessa vez, ele foi indiciado por roubo majorado e estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis no 2º DIP, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações D24am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
24 × 22 =