MANAUS (AM) – Olivaldo de Lima Andrade, o “Maníaco do Distrito”, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica há pouco tempo e a desligou quando foi estuprar uma adolescente de 13 anos no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Agora, ele vai voltar para o regime fechado.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Depca), o homem foi preso pelo mesmo crime em 2015 e não mudou seu modus operandi. “Ele ofereceu carona, ela recusou, mas ele a perseguiu e arrastou para uma área de mata”, explicou Juliana, que ressaltou que a vítima ainda foi bastante espancada.
A polícia também acredita que o Maníaco premeditou o crime, já que possivelmente já tinha visto a adolescente por morarem próximos. A menina tinha acabado de sair da igreja quando foi pega por ele.
A autoridade policial também destacou que essa é a primeira vez que se tem o conhecimento de que uma de suas vítimas é menor de idade. Em 2015, quando ficou conhecido pelo apelido por abordar as vítimas no Distrito Industrial, ele sempre abordava trabalhadoras que estavam saindo de seus locais de trabalho.
Ao ser preso, ele tentou negar o crime, mas a polícia diz que o monitoramento da tornozeleira coincide com o horário e dia do estupro.
Olivaldo foi preso no mesmo bairro onde cometeu o crime e será reencaminhado novamente para o regime fechado. A polícia investiga se ele fez outras vítimas além da menina nesse tempo em que estava com a tornozeleira.