MUNDO | Os EUA anunciaram, nesta quinta-feira (3), que irão doar, inicialmente, 6 milhões de vacinas contra a Covid-19 para o Brasi e outros estados da América Latina. A doação será feita através de Covax, iniciativa vinculada à OMS (Organização das Nações Unidas) para a distribuição de doses em países em desenvolvimento.
O comunicado do presidente afirma que 80 milhões de doses serão compartilhadas com outros países. Desse total, seis milhões serão enviadas a países da América Latina, entre eles o Brasil, e o Caribe:
“Pelo menos 75% dessas doses – quase 19 milhões – serão compartilhadas por meio da Covax, incluindo aproximadamente 6 milhões de doses para a América Latina e o Caribe, aproximadamente 7 milhões para o Sul e Sudeste Asiático e aproximadamente 5 milhões para a África, trabalhando em coordenação com a União Africana e os Centros Africanos para o Controle e Prevenção de Doenças”, afirma o comunicado.
Outros seis milhões serão destinados a países como Canadá, México, Índia e República da Coreia, e outros países que enfrentam surto da doença.