EUA | Os Estados Unidos registraram um recorde no número de mortes relacionadas ao novo coronavírus. Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, a covid-19 fez mais 4.591 vítimas no país na quinta-feira. A marca anterior em um único dia era de 2.569.
Os dados foram divulgados pouco depois de o presidente Donald Trump publicar novas orientações sobre a reabertura dos Estados.
Apesar da vontade da Casa Branca de retomar a atividade econômica, muitos governadores anunciaram ontem que manterão as quarentenas contra a pandemia por mais tempo. É o caso de Nova York, o mais atingido pelo novo coronavírus no país.
Além disso, foram mais 31.451 casos confirmados da covid-19 em um dia, conforme o levantamento da Johns Hopkins.
Com isso, os EUA já diagnosticaram 671.425 pessoas com o vírus, cifra quase três vezes superior à registrada pela Espanha, segundo país com mais casos. O novo recorde elevou o número de mortes no país para 33.286.
Trump disse ontem que os governadores poderão determinar um calendário para reabrir seus Estados. “Cada Estado é muito diferente”, disse ele. “Se eles precisarem ficar fechados, permitiremos isso”.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o 13º do mundo com mais casos confirmados: 30.891. Porém, vale lembrar que o país também é o que menos testa dos 15 mais infectados no planeta, o que nos permite concluir que há muitos casos subnotificados e que os números de contágio e mortes no Brasil devem ser muito maiores do que aparentam.