MANAUS (AM) – Idalina Ferreira Marques, de 58 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (21), por volta das 19h, no beco São Geraldo, bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul. A vítima, evangélica, costumava conversar com os traficantes da área para convertê-los, segundo informações de moradores.
De acordo com policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a área é conhecida pelo tráfico de drogas e o crime pode ter ocorrido em retaliação aos trabalhos de Idalina, que além de tentar ajudar os criminosos a saírem da vida do crime, ainda tentava ajudar as pessoas com o trabalho de caridade na igreja Restauração.
Moradores disseram que ela não fazia mal para ninguém e morava no local há muitos anos, sem marido e nem filhos. No local há quatro quitinetes, mas por ser considerado “área vermelha”, ela deixou de alugar os quartos por medo e passou a morar sozinha.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).