X
    Categories: Esporte

Ex-aliado de Brant se junta ao grupo de Eurico e vira presidente do Vasco

ADVERTISEMENT

 Rio – Uma reviravolta completa marcou o dia vascaíno. Um dia após romper com Julio Brant, Alexandre Campello é o novo presidente do Vasco. E com apoio de ninguém menos que Eurico Miranda.

Campello anunciou o racha com Brant na noite de quinta, alegando que se grupo tinha ficado de fora das decisões da chapa. Nesta sexta, trocou farpas Brant e articulou um apoio com Eurico Miranda, justamente de quem era rival até ontem.

E o acordo deu certo: por 154 votos a 88, acabou eleito o presidente do clube.

O dia todo foi conturbado na Sede do clube. Parte da torcida compareceu à votação e bombas chegaram a estourar do lado de fora do clube.

Logo na primeira votação, veio o tom do que estava por vir. O grupo de Eurico e Campello ganhou o pleito para o Deliberativo e elegeu Roberto Monteiro com presidente do Conselho.

Enquanto a polícia tinha trabalho do lado de fora, Eurico e Brant também se desentenderam do lado de dentro, quando Miranda fazia seu discurso antes do início da votação. Neste momento, já se sabia por uma apuração prévia de que Campello estava prestes a se tornar presidente do clube.

A votação acabou por volta das 0:20 e a vitória de Campello foi confirmada cerca de 20 minutos depois.

Vale lembrar que a eleição do Vasco se arrasta desde novembro. A primeira votação teve dois resultados: Eurico ganhou considerando todos os votos, mas Brant ficou com a vitória retirando os votos de uma urna que foi impugnada.

Desde então, os dois travavam uma batalha na Justiça.

O curioso é que Campello era candidato na primeira eleição, mas era só o quarto na intenção de votos – atrás de Fernando Horta. Uma semana antes daquele pleito, resolveu se aliar a Brant. As informações são da ESPN.com.br

Expressoam:

This website uses cookies.