QUIXADÁ (CE) – Um professor de graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi denunciado por uma ex-aluna, na última quinta-feira (31), por importunação sexual por meio das redes sociais. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil e entregou prints de mensagens de cunho sexual que vinha recebendo constantemente.
A ex-aluna concluiu o curso há cerca de cinco anos na instituição e estudou com o professor em três disciplinas diferentes. À Polícia Civil, ela afirmou que nunca teve contato fora do meio acadêmico com o homem e que ele passou a entrar em contato com ela após a mesma sair da faculdade.
Ela narrou a policiais que o homem tentou presenteá-la com chocolates e sorvetes e a convidá-la para sair, mas a mulher nunca aceitou. Ele disse que a amava e que a queria para si.
Para conseguir o contato da mulher, ele procurou o irmão da vítima e depois passou a comentar em fotos do filho dela. A partir daí, ela resolveu denunciá-lo.
Entre as mensagens, ele dizia os pensamentos sexuais que tinha com a ex-aluna, a elogiava e ainda chamava o filho dela de “enteado”. A mulher afirma que nunca respondeu nenhuma mensagem dele.
A Polícia Civil disse que diligências e outivas estão em andamento; e que mais informações serão repassadas posteriormente para não comprometer o trabalho policial.
A Reitoria da Uece informa que, até esta data, não há registros de denúncia por parte da ex-aluna, de forma que somente neste momento tomou conhecimento da questão. A universidade explica que o registro formal de denúncia nas instâncias competentes da instituição é necessário para imediata abertura de sindicância para apuração dos fatos e encaminhamento das providências cabíveis.