AMAZONAS – O delegado David João, do Careiro, revelou que a polícia acabou com o plano de um adolescente de cometer massacre dentro da Escola Municipal Daniel Conrado. Ele é ex-aluno e queria matar muitos ex-colegas, para depois tirar a própria vida. O caso ocorreu na última segunda-feira.
O plano dele “era entrar na escola e esfaquear alguns colegas e depois tirar a própria vida”, diz o delegado. A Guarda Municipal percebeu o plano e abordou o rapaz, que agora foi apreendido e levado a Manaus.
“O objetivo dele era assassinar o máximo de pessoas possível. Por quê? Porque a postura, o nervosismo que ele apresentou na hora que ele foi abordado já demonstrava esse caráter de realizar diversos homicídios e se conseguiu evitar um massacre que teria grandes proporções”, disse o delegado.
Ele já estava com as duas facas na cintura. “Já na delegacia ele disse que estava seguindo ordens de um tal de ADM, por isso que as investigações prosseguem […] Nós vamos investigar se tinha outras pessoas envolvidas, até colegas que possam estar fazendo parte dessa barbárie”, disse o delegado.