X
    Categories: Solidariedade

Ex-alunos criam vaquinha para ajuda idoso que vende pipoca em frente a escola

ADVERTISEMENT

Diante da pandemia que assola o mundo, atos de empatia são frequentes em tempos difíceis. Ex-alunos do Colégio Marista em Belo Horizonte, se mobilizam na web para ajudar o pipoqueiro que trabalha nas proximidades da unidade de ensino. Vicente Couto, de 84 anos, trabalha há anos na região. Com a pandemia do novo coronavírus ele está, assim como outras pessoas, sem poder de trabalhar.

A ideia de ajudar Vicente surgiu do advogado e ex-aluno do Marista Gustavo Vasconcelos “A gente conversava sobre ajudar as pessoas que podem estar passando necessidade neste momento de pandemia. E aí recebemos uma mensagem que seria da filha do seu Vicente e nela pedia contribuição”, diz Gustavo que criou um grupo no whatsApp para ajudar o pipoqueiro.

A meta estipulada pelo advogado é de
arrecadar R$ 5 mil. Em um dia de campanha no ar, já foi conseguido mais de R$ 2,2 mil. “Tenho certeza que o valor vai aumentar. Seu Vicente é uma pessoa sensacional, de coração muito bom, de sorriso sempre no rosto”, lembra.


Gustavo contou que o pipoqueiro é
“patrimônio histórico” da escola e contou que desde o tempo que sua mãe estudou na unidade de ensino, na década de 70, que o pipoqueiro trabalha no local.

Foto: Reprodução

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.