MANAUS (AM) – O ex-presidiário Isaac de Souza Martins, de 37 anos, está há mais de 10 horas mantendo a própria família de refém, na rua 15, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, nesta segunda-feira (17). De acordo com a polícia, o homem está com uma faca e ameaça matar a companheira, de 40 anos, os filhos de 7 e 8 anos, além dele mesmo.
O homem estaria transtornado, sob efeito de entorpecentes, e desde às 22h deste domingo (16) a mulher com os filhos está vivendo um terror. A energia elétrica já foi cortada no local, mas Isaac diz que só vai sair quando a polícia sair do local. Ele é perigoso e tem passagens por homicídio e violência doméstica. Participou, ainda, do massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em 2017.
Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano Rocam (Rocam) e da Companhia de Operações Especiais (COE) chegaram ao local após a mulher conseguir ligar para a polícia e pedir ajuda. Ela disse que estava sendo torturada por Isaac após eles se desentenderem.
Uma irmã da vítima esteve no local, mas o ex-presidiário não quis falar com ela. Os irmãos de Isaac estão no local tentando contato, para ajudar nas negociações. Uma barricada foi feita por ele na frente da casa.