X

Ex-ladrão passa no concurso da PM, é afastado e protesta: ‘não existe pena perpétua’

ADVERTISEMENT

BRASIL –   Ex-ladrão e aprovado no concurso da PM, Lucas da Silva Lemes está na Justiça, no Distrito Federal, tentando seguir como policial, após a polícia do DF levantar a ficha dele e descobrir uma condenação por roubo.

Ele foi aprovado no concurso e chegou a assumir a vaga, mas foi afastado agora. O ex-presidiário argumenta por meio de defesa que já pagou pelo crime. “De acordo com a legislação vigente, não existe pena de caráter perpétuo. Nos termos da lei, Lucas da Silva Lemes se encontra reabilitado, gozando dos mesmos direitos que qualquer cidadão. Durante sua trajetória na PMDF, não há nada que o desabone; ao contrário, há elogios ao seu profissionalismo.

Ele foi denunciado por associação criminosa, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pegou cana pelos crimes de roubo e porte, mas depois o tribunal absolveu r Lucas da sanção por porte ilegal de arma, existindo a pena de 5 anos e 4 meses de reclusão referente ao roubo.

O concurso foi homologado em 2019, mas a Justiça aponta que “A reabilitação não assegura a idoneidade moral na avaliação de candidato para a carreira policial, para a qual deve haver análise não só de atos tipificados como crimes, mas também uma verificação ampla da retidão moral e social, tal como constou da resposta ao recurso administrativo.”

Luca foi preso em flagrante, em março de 2009, com carro  clonado e em posse de arma de fogo com numeração raspada. E ainda tinha as chaves de dois carros furtados. Ele ficou preso em Goiânia, mas agora, quer provar que é um homem e policial de bem.

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.