Ex-militar é preso por roubo de celulares em Manaus

Manaus –  O ex-militar do Exército Edvaldo Soares Mesquita, 26, foi preso, na tarde desta segunda-feira (5), após ser flagrado com um revólver calibre 38, no loteamento Ouro Verde, no Coroado, zona leste de Manaus. De acordo com o soldado Rennã, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem estava sendo investigado pela equipes de inteligência da Polícia Militar (PM) por suspeita de roubar celulares para revender as peças na loja de revenda de celulares dele, na Rua Marcílio Dias, no mesmo bairro onde foi preso. As informações são do D24am.

Rennã explicou que a equipe de inteligência já tinha informações de que Edvaldo andava armado e que praticava roubos de celulares na cidade. Segundo o policial, o suspeito desmontava os aparelhos e revendia as peças. Na tarde desta segunda-feira, os policiais foram à loja do suspeito, onde o encontraram armado.

Com Edvaldo foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e três munições. O homem foi levado ao 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi apresentado por porte ilegal de arma de uso restrito.

Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Edvaldo já responde a um processo por roubo junto a 6ª Vara Criminal. Além disso, segundo o soldado, ele também é investigado por suspeita de envolvimento no assalto que resultou na morte do marceneiro Henrique Martins, 29, em abril deste ano, no Terra Nova, zona norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
11 + 29 =