MANAUS–AM| Nesta segunda-feira (12), o ex-prefeito de Urucará e médico cirurgião Antônio Taumaturgo Caldas Coelho, de 60 anos, foi preso pelo crime de estupro contra um adolescente de 16 anos. O crime ocorreu no município de São Sebastião do Uatumã (a 246 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da escrivã Maria Girlene Vasconcelos, da Delegacia Interativa de Polícia ( 44ª DIP), o adolescente relatou que foi ao hospital do município para receber atendimento médico devido a uma dor no estômago e foi atendido por Antônio Taumaturgo.
Ele receitou alguns remédios que estavam, segundo ele, no quarto de hotel onde estava hospedado e pediu que a vítima fosse buscar. Após o rapaz ir até o local para pegar os remédios, por volta de 13h46, o médico cometeu o abuso sexual.
Após a vítima denunciar o ex-prefeito na 44ª DIP, a polícia prendeu o médico em flagrante. Taumaturgo negou a prática do crime, mas o exame de conjunção realizado no adolescente confirmou o abuso, disse a escrivã. A Polícia Civil informou que o adolescente recebeu apoio psicológico e social por parte de psicólogos, assistentes sociais e conselheiros tutelares.
O médico foi autuado em flagrante por estupro. Taumaturgo foi prefeito de Urucará entre os anos de 2004 e 2008.