MANAUS (AM) – O bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, amanheceu de luto neste domingo (16). O ex-presidente da comunidade, Francisco Ribeiro Reis, de 40 anos, mais conhecido como “Chiquinho”, foi assassinado com cerca de 20 golpes de tesoura pelo corpo. O suspeito do crime é um namorado, identificado como Kauã, o “Júnior Menor”, de 19 anos.
A vítima levou os golpes principalmente na cabeça e morreu após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a polícia, a irmã de Chiquinho, que mora numa casa atrás da dele, o ouviu gemendo de dor e entrou na casa, que fica na avenida Cristo Rei, Coroado, e encontrou o irmão muito ensanguentado e agonizando.
Informações repassadas para a polícia dão conta de que na noite anterior Chiquinho chegou de um aniversário com o namorado, Kauã, e passaram a madrugada discutindo. O relacionamento seria recente. Ao amanhecer, ele foi encontrado quase morto e o suspeito não estava mais lá.
A morte revoltou familiares e amigos da vítima, bastante conhecida no bairro por ser ainda apresentador de eventos e festivais locais.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o crime.