MANAUS-AM| Na noite deste domingo (23), por volta das 23h, o jovem Yuri Barreto da Costa, de 21 anos, foi executado por criminosos, no momento em que saia de um culto de uma igreja,. O crime ocorreu na avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
O delegado Daniel Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Yuri era ex-presidiário e estava saindo de um culto de uma igreja evangélica, quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta, que efetuou 13 disparos contra o jovem, que morreu na hora.
“É uma clara execução. Foram disparos de pistola calibre 380. As informações que temos é que ele seria morador do bairro Compensa, na Zona Oeste e estava na igreja buscando ressocialização do mundo do crime”, relatou o delegado.
Conforme a polícia, Yuri foi preso duas vezes por tráfico de drogas em 2019 e tem uma passagem por associação criminosa, cumprida em 2020.
O corpo do ex-presidiário passou por perícia e foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela DEHS.