PARÁ – A Polícia de Manacapuru em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Pará conseguiu prender o ex-secretário do município Rosinaldo Cavalcante Moura. Ele estava com um mandado de prisão em aberto contra ele após denúncias de assédio sexual e estupro de vulnerável de pelo menos cinco vítimas, uma delas de 12 anos na época do crime.
O homem foi preso no Pará, onde participava de um culto evangélico. Segundo a polícia, assim que soube que estava sendo procurado, ele decidiu não voltar para Manaus e ficou sendo considerado foragido.
Rosinaldo era secretário de Assistência Social e foi exonerado na semana passada. Segundo as vítimas, funcionárias da secretária, após o assédio ele oferecia recompensas em troca do silêncio ou então demissão caso contassem algo.
“Ele me chamou na sala dele, assim que entrei trancou a porta, e já veio para cima de mim, tocando nas minhas partes íntimas, e dizendo que queria fazer sexo comigo, me pressionou na parede e começou a se esfregar em mim, me causa nojo só de pensar”, relatou uma das vítimas sob condição de anonimato.
A polícia também recebeu uma vítima, atualmente com 24 anos, que diz ter sido estuprada aos 12 anos na igreja onde ele era pastor.
Saiba mais: