MANAUS-AM| O ex-secretário de Assistência Social de Manacapuru, Rosinaldo Cavalcante, de 51 anos, foi denunciado por estupro por uma jovem que tinha 12 anos, quando o crime ocorreu em 2011.
A vítima era uma fiel na igreja que o ex-secretário pastoreava . Segundo com a jovem, ela foi abordada pelo suspeito na hora que estava voltando para casa. Ela também relatou que o pastor estava armado e chegou a apontar o revólver para ela, a ameaçando e coagindo a entrar no carro.
Logo em seguida o pastor levou a vítima para sua casa e a estuprou. Após cometer o crime, ele mandou a vítima de volta para casa e a mandou não contar para ninguém. Por anos a jovem foi ameaçada pelo pastor, que chegou a dar dinheiro e comida para a sua família, com objetivo deles não denunciarem.
De acordo com a delegada Roberta Merly, da Delegacia Especializada do município, cinco mulheres procuraram a especializada informando que foram vítimas de Rosinaldo.
“Ele me chamou na sala dele, assim que entrei trancou a porta, e já veio pra cima de mim, tocando nas minhas partes íntimas, e dizendo que queria fazer sexo comigo, me pressionou na parede e começou a se esfregar em mim, me causa nojo só de pensar”, relatou uma das vítimas, em depoimento.
Por meio de nota, a Prefeitura de Manacapuru informou que Rosinaldo foi exonerado do cargo na última sexta-feira (16). Ele continua sendo procurado.
O ex-secretário está foragido e a última localização dele é no Pará, onde estava participando de um congresso religioso. O caso está sendo investigado.