BRASIL – Após as diversas críticas sobre a ida para o Catar, quando foi flagrado em jogo do Brasil, Eduardo Bolsonaro (PL) resolveu se explicar, mas a situação piorou. Ele afirmou que viajou para levar pen-drives com “vídeos em inglês explicando a situação no Brasil”. O filho de Bolsonaro fez um vídeo se explicando, mas não colou.
Eduardo Bolsonaro argumenta que está fazendo “comunicação internacional”. “Espero que você não creia que aqui no Catar só se fala em Copa do Mundo. A Fifa tem mais membros que as Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, diz o deputado.
O deputado também publicou fotos de um encontro com o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, e Gianni Infantino, presidente da Fifa. Ele afirmou que durante a reunião “levou verdades sobre o Brasil”.
Só que na internet tudo vira meme e a justificativa não colou e os internautas apontaram incoerências no discurso de Eduardo. Eles apontaram opções como um serviço de nuvem, por exemplo, mais prático.
No Twitter, rapidamente as palavras “pen-drive”, “Google Drive” e “WeTransfer” — ambos serviços de compartilhamento e armazenagem de arquivos on-line — ficaram entre os assuntos mais comentados durante a tarde.