MANAUS (AM) – Sendo descoberta em Manaus quando era repórter de polícia da TV A Crítica, a apresentadora Fabíola Gadelha, a “Rabo de Arraia”, acabou alçando voos mais altos e já mora há alguns anos em São Paulo. No programa Na Grelha com Netão, da RedeTV, ela acabou dando detalhes da sua época profissional na terrinha.
Fora da televisão, ela atualmente trabalha principalmente como influenciadora e volta e meia visita a cidade, mas diz que todo cuidado é pouco. “Já sofrei muitas ameaças, três atentados, mas Deus me guardou”, lembra ela.
Como era conhecida por enfrentar bandidos enquanto os entrevistava, Fabíola acabou ficando “marcada” e causou a ira de muitos criminosos. “Chegou ao nível de andar escoltada. Até hoje quando vou para Manaus continua andando escoltada porque tenho que ter cuidado e prudência. Fiquei 22 anos nessa área”, revelou.
Fabíola virou a queridinha de Marcelo Rezende, que morreu em 2017, e foi quando saiu da TV A Crítica para trabalhar diretamente com ele no Cidade Alerta, na Record, em 2014. Em janeiro do ano passado, no entanto, ela acabou demitida da emissora e disse que não dava mais para viver “só de TV”, migrando para as redes sociais para ter a possibilidade de fazer publicidade no Instagram, participações em outros programas e ainda podcasts.