Manaus – Armas brancas foram apreendidas, na manhã desta sexta-feira (6), durante a revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Segundo o capitão Saif, o material foi encontrado no primeiro pavilhão. Ação também resultou na apreensão de celulares, entorpecentes e um rifle calibre 32.
Foram apreendidos diversos objetos ilícitos, entre eles: um rifle calibre 32, 56 porções de entorpecentes, 42 armas brancas (estoque), 24 celulares, uma balança de precisão, um roteador de internet, quatro baterias de celulares e diversos equipamentos como martelo, lanternas e terçados.
Esta é a segunda revista no Compaj após o massacre que resultou na morte de 56 detentos, no último domingo (1).
Procedimento
O procedimento de revista é parte do planejamento preventivo desenvolvido pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, que é formado por mais de 20 órgãos dos governos Estadual, Federal e Municipal, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O principal objetivo é a retirada de materiais ilícitos que poderiam ser usados para desestabilizar a unidade e promover alguma alteração.
O efetivo empregado na revista foi de 145 pessoas, entre servidores da Seap e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), Batalhão de Choque, Cavalaria, Grupamento Marte, Grupamento Aéreo (Graer), Companhia de Operações Especiais (COE) e Força Tática.
Com informações D24am.