Careiro Castanho (AM) – Após o cruel assassinato da pastora e professora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, na cidade de Careiro, a facção Comando Vermelho (CV) tomou medidas drásticas, ordenando a morte do perpetrador do crime horrendo.
Eliane foi encontrada sem vida, com múltiplos ferimentos de faca, em sua residência na noite de terça-feira passada (2). Ela, que também era professora e pastora do Ministério MIA, foi descoberta por colegas de trabalho após três dias de seu desaparecimento, deixando a pequena comunidade do interior do Estado profundamente chocada.
O suspeito, identificado como Romário Soares, usuário de drogas e com histórico criminal, foi detido e levado à 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Moradores, indignados com o ocorrido, realizaram um protesto em frente à delegacia exigindo justiça, considerando até mesmo a possibilidade de uma “invasão” para capturar o responsável.
A prefeitura de Careiro emitiu uma nota de pesar e decretou três dias de luto pela morte de Eliane, enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local, enquanto a comunidade aguarda respostas e ações que garantam a segurança diante dessa violência sem precedentes.