MANAUS (AM) – Hozana Carneiro Ximenes, a falsa biomédica suspeita de fazer procedimentos estéticos que deram errado e de mutilar pacientes, que estava sendo procurada pela Polícia Civil, foi presa na manhã desta quinta-feira (10). A prisão ocorreu no bairro Novo Israel, Zona Norte, na casa da mãe dela.
De acordo com a Polícia Civil, Hozana é formada em matemática e não tem nenhuma formação na área em que trabalhava. Ela é suspeita de mutilar mais de 10 pessoas e usar produtos inadequados. A mulher trabalhava em diversas clínicas em bairros como Dom Pedro, Eldorado, Cidade Nova, entre outros, sendo até sócia.
A suspeita foi presa na casa da mãe após denúncia. Ela deve responder por exercício ilegal da profissão, lesão corporal grave, estelionato, omissão de socorro, falsificação de documentos e outros.
Ainda segundo informações da PC, as vítimas procuravam a polícia com laudos médicos que indicavam além da mutilação, omissão de socorro, abandono e outros delitos.
“Fomos fazer a investigação de em qual universidade ela tinha feio o curso e requisitamos informações e ela não passou por lá. Fomos no Conselho Regional de Biomedicina para ver se ela tinha o registro e ela também não tinha”, explicou o delegado Gerson Aguiar.