MANAUS (AM) – Em cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil do Amazonas um homem identificado como Nelson Figueiredo Lima, de 40 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (8), pelo crime de estelionato, praticado com cerca de 58 empresários de Manaus. Ele dizia ser funcionário da Prefeitura de Manaus e dava golpes com contratos falsos.
Segundo a polícia, o homem atuava ilegalmente na abertura de empresas, além de dar andamento em processos de licitação e pregões empresariais que eram falsos. No entanto, tinha a ajuda de duas mulheres, identificadas como Francilene Diniz (de blusa branca), a esposa, e uma outra identificada como Franciele.
Após as vítimas descobrirem que os contratos eram falsos, elas começaram a comparecer até a delegacia, onde descobriam que se tratava de um golpe por conta dos processos no nome do homem. Nesta quinta, várias pessoas foram ao 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para acusá-lo.
A polícia não divulgou o valor total dos prejuízos. Franciele foi detida no momento da prisão, mas liberada após a polícia não ter provas diretas contra ela. Ela seria a motorista de Nelson. Francilene está foragida e recebia os valores fruto dos golpes.