MANAUS (AM) – Um velho conhecido da polícia, identificado como Rodrygo de Araújo Apoliano, o “Besouro Policial”, foi preso na manhã desta terça-feira (31) após investigações iniciadas no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13º DIP, Besouro fingia ser policial e já havia sido preso pelo mesmo crime em 2014. Na época, estava com drogas, munições e vários uniformes das Polícias Militar e Civil do Amazonas.
Em 2022, o suspeito caiu na mira novamente da polícia ao ser denunciado por estelionatos se passando por PM. De acordo com o delegado, ele convencia agentes de segurança pública a deixar as viaturas policiais sob sua guarda, com a justificativa de que o seu lava-jato possuía um convênio com o Estado para fazer a limpeza das viaturas.
Ainda se passando por PM, Rodrygo também alugava e sublocava carros para terceiros. Um dos veículos, um Fiat Argo, supostamente foi encaminhado para Roraima e depois Venezuela.
Rodrygo foi preso em flagrante e responderá por estelionato. Ele ficará à disposição da Justiça.