MANAUS (AM) – A polícia do Ceará prendeu na manhã desta terça-feira (6), uma quadrilha que se passava por desembargadores do Amazonas para pedir dinheiro das vítimas. Foram presos Francisco Marcelo Loureiro, de 32 anos, Francisco Marcos Tomé de Souza, 35, Manuel Paiva da Silva Junior, 58, Ricardo da Silva Júnior, 26 e Vanessa de Oliveira Nogueira, 33.,
O delegado Denis Pinho, titular da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), disse que o golpe se estende ao Acre, Pernambuco, e outros Estados. Eles se passavam por desembargadores para pedir dinheiro das vítimas.
“Estávamos há quatro meses investigando esses infratores, que alegavam precisar recolher algumas taxas nos valores de R$ 4 mil a R$ 15 mil, referentes à liberação de alvarás judiciais, em nome de pessoas que tinham ações tramitando na Justiça. As vítimas depositavam o dinheiro, acreditando que estavam enviando os valores para a Justiça”, esclareceu.
De acordo com o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, Edvando França, tudo foi feito pelas redes sociais. “Tudo pela internet. Eles se passaram por membros do Tribunal de Justiça entravam em contato com as vítimas informando que tinham valores a serem recebidos. Valores pendentes de um recebimento de um pagamento de algum tributo. A vítima precisando receber o valor que estava pendente judicialmente há algum tempo ela pagava aquele tributo e eram os criminosos aqui do Ceará”, afirmou.
As investigações continuam.