X
    Categories: Brasil

Família contrai covid-19 após abrir caixão de vítima da doença

ADVERTISEMENT

BELO HORIZONTE-MG|Uma família foi indiciada por abrir o caixão de um parente vítima do novo coronavírus. O inquérito, concluído nesta quinta-feira (18), pela Polícia Civil indiciou cinco pessoas que além de terem sido infectadas pelo vírus, não cumpriram as recomendações de isolamento social. O caso aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O velório de uma senhora vitima do coronavírus, aconteceu no dia 26 de abril. Os parentes da mulher abriram o caixão não se importando com a disseminação do vírus. “Após este episódio, todos os parentes foram cientificados e assinaram terno de responsabilidade para cumprirem o isolamento social, de forma que de todos eles, que acompanharam o enterro, cinco testaram positivo para a Covid-19”, explicou Ricardo Cesari Oliveira, delegado que conduz as investigações.

Com o descumprimento da quarentena, o grupo foi indiciado pelo o crime de infração de medida sanitária que está previsto no artigo 268 do Código Penal com a pena de detenção de um mês a um ano e multa – podendo variar caso o indiciado seja profissional da área da saúde

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.