Manaus-AM| Nesta quarta-feira (12), a adolescente Alice Albuquerque, de 15 anos, foi brutalmente assassinada a facadas por uma amiga de escola, de 16 anos, em Rotterdam, na Holanda. A família da vítima, que é natural de Manaus, pede ajuda para poder trazer o corpo de Alice para a capital amazonense.
De acordo com informações, os parentes da adolescente buscam contato com o Itamaraty para poder encontrar uma maneira do corpo de Alice ser velado no Brasil, já que a maioria dos familiares da menina moram em Manaus.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado Geral do Brasil em Amsterdã, informou que “presta toda assistência legal e materialmente possível aos cidadãos brasileiros, respeitando-se os tratados internacionais vigentes e a legislação local, conforme estabelecido pela Convenção de Viena sobre Relações Consulares, o Regimento Interno da Secretaria de Estado das Relações Exteriores e o Manual de Serviço Consular e Jurídico do Itamaraty”.
Entenda o caso
Alice Albuquerque foi morta a facadas pela amiga, após a mesma a chamar para um reconciliação no apartamento em que mora coma mãe e as irmãs. De acordo com a imprensa local, a a vítima e a suposta assassina, haviam discutido dias antes do crime. A motivação da briga seria por uma paixão não correspondida pela vítima, já que a acusada seria lésbica. Segundo relatos de amigos, a mãe da assassina, e sua irmã teriam ajudado a planejar e executar o homicídio.