MANAUS – AM | O menino Gustavo Santos, de apenas 12 anos, foi vítima de uma bala perdida durante uma troca de tiros entre membros de uma fação criminosa no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.
O caso ocorreu na noite desta terça-feira (12), quando integrantes da facção saíram à procura de um homem, identificado apenas como “Kevinho”. Durante o confronto, Kevinho foi exterminado, um outro homem foi atingido com um tiro no pé e Gustavo, baleado na cabeça.
Ele foi socorrido e levado para o SPA Joventina Dias, mas precisou ser transferido minutos depois para o Hospital Joãozinho por conta da gravidade do ferimento.
Familiares de Gustavinho, como é conhecido, resolveram fazer uma “vaquinha” para conseguir trazer a mãe da criança até Manaus, pois a mesma não mora no Brasil. A mãe de Gustavo, Marisa Souza, tenta ganhar a vida na Suíça. Devido à tragédia, parentes e amigos decidiram comprar uma passagem de emergência para que ela retorne a Manaus, para acompanhar de perto a situação da criança.
Com a pandemia, que atingiu em cheio a Europa e deixou Manaus em estado de calamidade pública , a situação fica ainda mais complicada.
Pelas redes sociais estão sendo disponibilizados telefone e número de agências bancárias para quem quiser colaborar com a ação.