MANAUS (AM) – A Uber Brasil vai indenizar com R$ 100 mil a família de Fernanda Rodrigues Pinheiro, que tinha 18 anos e morreu em grave acidente no Centro de Manaus, em abril deste ano. O acordo aconteceu conforme informado pela juíza Maria Eunice Torres do Nascimento, da 9ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho.
A família de Fernanda buscava uma indenização no mesmo valor, além de uma pensão equivalente a um salário mínimo. A Uber fechou com a proposta e o caso está encerrado.
O acidente ocorreu em 14 de abril, por volta das 21h30, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, no Centro de Manaus. Um tenente do Exército, Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, avançou o sinal vermelho e colidiu a BMW com o veículo em que Fernanda estava.
A jovem havia solicitado uma corrida via aplicativo Uber, sendo conduzida pelo motorista Edney Franklin Silva do Amaral, de 33 anos, em direção ao bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus, onde ia encontrar a prima. Ela morreu no local.
Edney foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, em estado grave. O motorista permaneceu em coma por seis dias até ter alta médica. Fernanda estava concluindo um curso técnico de Enfermagem na capital e a família era do Careiro.
Saiba mais:
Jovem morreu em acidente no Centro na véspera do último dia do curso de técnico em enfermagem
Motorista de BMW que causou acidente com morte em Manaus é xingado: vagabundo’