MANAUS (AM) – Um salário mínimo. Esse foi o valor que um motorista identificado como João Celiomar Olivira Silva, de 30 anos, pagou para responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo cuja a vítima foi Yasmin Freire Farias, de apenas 22 anos. A família dela realizou uma manifestação na noite desta segunda-feira (25) e pedia justiça.
A fiança foi arbitrada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o homem foi liberado após o pagamento. Familiares se reuniram em frente ao local, indignados. A jovem morreu na semana passada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
A revolta da família é que Yasmin estava para casar no final do ano e um acidente tirou sua vida bruscamente, podendo ser evitado. O fato ocorreu no dia 16, na rua Alegria, no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte.
Uma câmera gravou tudo e mostra que a vítima estava vindo pela via quando de repente o condutor do Chevrolet Ônix resolveu virar e a atingiu. A vítima foi arremessada por metros.
O caso é acompanhado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT). Yasmin deixou um filho pequeno, além do marido, com quem ia oficializar a união.
Saiba mais: