Manaus – Familiares e amigos dos três jovens desaparecidos desde o último dia 29, no Grande Vitória, zona leste de Manaus, realizaram, na manhã deste domingo (20), uma caminhada pelas ruas do bairro. Eles pediam o direito de poder enterrar os filhos e a punição aos policiais suspeitos pelo desaparecimento.
De forma pacífica, o grupo de manifestantes saiu da rua Magalhães, onde Alex Júlio Roque de Melo, 25, um dos desaparecidos, morava em direção a Alameda Cosme Ferreira. Cartazes erguidos pelo grupo pediam paz e a devolução dos corpos do trio. “Queremos o direito de poder sepultar nossos filhos”, pediu Artele Roque, mãe do jovem.
Alex desapareceu junto com a namorada Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho Gonçalves, logo após uma abordagem feita por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Neste domingo, uma viatura da 4ª Cicom e da Força Tática acompanharam o manifesto, que não registrou tumultos. O desaparecimento dos jovens segue em investigação pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).