X
    Categories: Manaus

Famílias dos suspeitos saem na mão na DEHS com familiares de comerciante morto; vídeo

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Após Jhons Fernando Souza Valente, de 30 anos, e o padrasto, Valdimir Serrão Pereira, de 37 anos, serem apresentados à imprensa como suspeitos do homicídio de Marcelo Reis da Costa, que tinha 40 anos, familiares deles e da vítima foram para a porrada em frente da delegacia, nesta sexta-feira (12).

Conforme um vídeo, as famílias estavam do lado de fora esperando eles serem levados até a viatura. De repente, um homem dá um tapão em Valdimir. Em seguida, uma mulher que seria da família dos presos se irritou com a atitude e reclama.

Houve bate-boca e várias mulheres começaram a se agredir com tapas, empurrões e fizeram xingamentos. Uma repórter acabou arranhada quando tentava pedir uma declaração de um dos suspeitos. As famílias dos presos diziam que Marcelo era criminoso e a família dele rebatia com gritos de “assassino”.

O caso

O crime ocorreu no dia 8 de abril, deste ano, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, a dupla invadiu o estabelecimento da vítima, que vendia roupas. Jhons teria feito oito disparos e depois fugiu de moto com Valdimar numa motocicleta.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jhons disse que era ameaçado por Marcelo, mas não disse o motivo. Já Valdimar disse que só estava o acompanhando, mas um vídeo mostra o homem passando pelo local duas vezes antes de cometer o crime.

Marcelo, antes de morrer, ainda aceitou uma oração e “aceitou” Jesus. Ele respondia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, o homem alegava ter a arma para a própria segurança por conta da atividade que exercia e pela facilidade em ser vítima de crimes.

A dupla presa vai responder por homicídio e ficará à disposição da Justiça. A motivação do crime, no entanto, ainda será esclarecida de fato.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.