Rio – O ator José Mayer se manifestou sobre a denúncia de assédio feita pela figurinista Su Tonani ao blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S.Paulo.
No texto, a funcionária da Rede Globo acusou o astro global de constrangê-la com frases sobre o corpo dela, como “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim”, além de ter passado a mão em sua vagina.
Ele diz que sempre respeitou as mulheres e seus colegas de trabalho e atribuiu o comportamento denunciado por Tonani a Tião Bezerra, personagem machista que interpreta na novela A Lei do Amor.
Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.José Mayer, ator, à Folha de S.Paulo
A figurinista denunciou o assédio ao departamento de RH e à ouvidoria da TV, mas nenhuma medida foi tomada. Por isso, ela decidiu escrever para o blog da Folha.
Mais cedo, a Comunicação da TV Globo enviou uma nota para repudiar “toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito”.
Eis a íntegra da nota enviada nesta sexta-feira (31):
“A Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos.”
Com informações HuffPost Brasil.