BRASIL – O youtuber Felipe Neto, que nos últimos anos vem se posicionando politicamente, anunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (3), que vai se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. A revelação deixou muitos seguidores em dúvida se a informação era verdadeira ou alguma ação publicitária.
“Eu anuncio minha pré-candidatura à presidência da República, e esse não é um gesto de vaidade”, destacou o influenciador, que ainda falou sobre redes sociais. “Quero ser presidente porque, embora seja um homem de fora da política, possuo a maior arma do nosso tempo: o uso das redes”, afirmou.
O influenciador disse que está trabalhando numa nova rede social, a Nova Fala, onde os usuários vão poder compartilhar com a empresa criadora suas preferências e necessidades:
“Uma espécie de laboratório onde cada cidadão, enquanto interage com os conteúdos, cede informações para que possamos compreender as preferências e necessidades do povo brasileiro”, explicou.
“Felipe Neto causa alvoroço ao se lançar candidato a presidente e anunciar nova rede social. Os bozoloides não entendem as referências e estão todos caindo”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter, sugerindo que eleitores do ex-presidente Bolsonaro estariam irritados com a novidade.
Alguns usuários também levantaram a hipótese de se tratar de uma ação publicitária. “Tendo em vista que Novafala é o idioma criado em uma trama de George Orwell, e considerando a forma como ele está falando, acredito que sim, seja alguma publi. Rs. Mas se for verdade, tá ótimo também. Gênio de qualquer forma”, opinou outro internauta.