MANAUS (AM) – Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Cristiano França de Souza, o ‘Feroz’, negou ter matado o cabo da PM Isaías Filho, mas disse que sabe quem foi.
O suspeito, que disse trabalhar como taxista, disse que o assassino do policial militar se chama “Lázaro”. Cristiano, no entanto, é suspeito de ser mandante do motorista de aplicativo Adriano de Castro Libório, de 31 anos, segundo a DEHS.
Feroz disse que se apresentou porque estava com medo de ser morto pela PM, principalmente pelos colegas do policial. O autor seria integrante do Comando Vermelho (CV), mas ele nega.
Ainda segundo informações da DEHS, Adriano foi assassinado no dia 8 de novembro de 2021, em um apartamento no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.
Feroz, junto com outros criminosos, matou o motorista no quarto. O filho de Adriano, de 4 anos, também foi atingido.
Ainda segundo a polícia, Cristiano é um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade Parque Riachuelo e já teria ameaçado a vítima diversas vezes. Na mesma comunidade o PM Isaías Filho foi assassinado a tiros, numa casa.