MANAUS (AM) – A facção Comando Vermelho ofereceu um prêmio de R$ 25 mil reais para quem executasse o traficante Hebert Bastos Andrade, 42. Na tarde desta sexta-feira (10), ele foi morto com mais de 10 tiros na rua Raimundo Nonato no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
De acordo com uma arte divulgada pela organização criminosa, o grupo havia decretado a morte do traficante e deixava bem claro que a ordem deveria ser cumprida por qualquer membro que soubesse a localização dele, tanto no Amazonas como em todo o Brasil.
Hebert conduzia um Audi de cor branca e placas QZG8I77, no sentido bairro, quando foi abordado por dois homens que efetuaram mais de 25 disparos, ele foi atingido por dez deles, a maioria na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher também estava no veículo, mas saiu ilesa e foi levada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento.
O corpo foi removido para Instituto Médico Legal (IML), e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).