MANAUS (AM) – Raissa Araújo Trindade Viana, de 27 anos, é filha de Igor Trindade Viana, de 44 anos, candidato a vereador em Itapiranga, interior do Amazonas, que foi preso por envolvimento com organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Manaus. Segundo o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o prejuízo ao crime organizado está estimado em R$ 4,5 milhões com as apreensões de 129 tabletes de maconha, cerca de R$ 500 mil em espécie, armas, veículos e jóias.
Raissa, o pai, além de Beatriz Araújo dos Santos, de 40 anos; Felipe Pinto do Nascimento, de 31 anos, foram presos na quarta-feira (18) durante a operação Manoa. Segundo a polícia, o grupo transportava drogas do estado de Roraima para a cidade de Manaus. Posteriormente, faziam a distribuição também para alguns interiores do Amazonas e para Pernambuco, do Ceará e de São Paulo.
Os membros do grupo criminoso, apesar de um grupo pequeno, se dedicavam a essa prática e mantinham laboratórios especializados no refino dos entorpecentes. Igor, o candidato a vereador, era o chefe e já foi preso anteriormente pelo Denarc, que ficou sabendo que ele continuava no ramo e desde o ano passado voltou a investigá-lo.
O centro de distribuição era na casa dele, porém o criminoso não morava mais lá e sim numa mansão de luxo na capital. O candidato tem vários carros de luxo que foram apreendidos, assim como motos e equipamentos para droga.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou que o grupo criminoso transportava partes dos entorpecentes para a comunidade Novo Remanso, zona rural de Itacoatiara; Itapiranga; Silves; Urucará; e São Sebastião do Uatumã (a 176, 227, 204, 261 e 247 quilômetros de Manaus, respectivamente).
Beatriz Araújo dos Santos, Felipe Pinto do Nascimento, Igor Trindade Viana e Raissa Araújo Trindade Viana responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, falsidade ideológica e estão à disposição da Justiça.