SÃO PAULO | Na noite desta terça-feira (09), a equipe do Cidade Alerta, programada apresentado por Luiz Bacci, na Record, cometeu um deslize ao noticiar a morte de um homem e acabou sendo bastante criticada durante uma reportagem ao vivo.
Durante a transmissão do caso, a repórter Luiza Zanchetta acusou a vítima, identificada como Josivaldo de ser agiota. A repórter decidiu questionar a filha do homem sobre a situação, mas a jovem rebateu as informações.
“Eu perdi meu pai hoje e eu não tô vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele era agiota. Como assim? De onde vocês tiraram isso?”, disparou. Além de ter afirmado que o pai da moça era agiota, a repórter também disse que ele teria uma amante.
Para tentar amenizar a saia justa, Bacci interrompeu a entrevista e comentou: “Eu tenho total interesse em ser transparente e total interesse do Cidade Alerta de ser transparente”. Segundo Zanchetta, as informações teriam sido fornecidas pelos vizinhos de “Josenildo”.
“É Josivaldo! Eu não sei nem o nome dos vizinhos. Eu moro em casa de aluguel. A Record eu achei que era um jornalismo mais responsável”, criticou a filha da vítima.
“É o pingo de respeito que tem que ter, eu tô sentindo uma dor agora. Tiraram a vida do meu pai, vocês tão denegrindo a imagem do meu pai”, finalizou a jovem, , visivelmente chateada e incomodada com a abordagem.
Nas redes sociais, o caso gerou revolta e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.