Rio de Janeiro| Um caso chocante aconteceu nesta quarta-feira (19), em um hospital do Rio de Janeiro. A família de um homem internado com covid-19, só veio saber que o mesmo havia ido à óbito 50 dias depois do ocorrido. Paulo César dos Santos Oliveira tinha dado entrada no hospital no dia 25 de junho, e desde então, parentes não tiveram mais contato com ele, já que pacientes infectados não recebem visita.
De acordo com a filha da vítima, Tainara Oliveira, ela e a a mãe, Janaína, foram ao hospital levar o irmão Richard que estava passando mal. Ao chegarem lá, Tainara aproveitou e tentou visitar o pai, mas não o encontrou. Foi orientada a ir na recepção e o nome do pai não constava no sistema.
De acordo com o prontuário do hospital, Paulo morreu no dia 1° de julho e foi enterrado no dia 5 deste mês. A filha não entende como isso possível, pois os documentos do pai estão com ela.
Segundo a direção do hospital, como não conseguiram contato por telefone, eles enviaram um telegrama para a família do paciente no mesmo dia do óbito.
“O telegrama é enviado quando a unidade não consegue fazer contato por telefone.A unidade constatou também que o nome do paciente não consta mais na planilha diária de informação aos familiares desde a data do óbito. O hospital está investigando a informação de que a família teria recebido boletins diários. A direção garante que tudo será investigado, inclusive se houve algum reconhecimento do corpo”, diz a nota.
Tainara, no entanto, afirma que recebia várias mensagens dizendo que o pai estava bem, estável, mas que sua morte não lhe foi comunicada.
O caso está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.