ALAGOAS | Um homem, identificado como Leandro Bonifácio da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar em União dos Palmares (AL) após encomendar a morte do próprio pai. O suspeito aguardava o velório do empresário José Nildo Bonifácio, de quem era filho adotivo, quando os agentes o detiveram.
Imagens gravadas por meio da câmera de um celular mostram a forte comoção gerada pela prisão nos parentes que, junto com Leandro, esperavam a chegada do corpo de José para velá-lo. No vídeo, pessoas gritam e um policial pontua: “crime esclarecido, o filho matou o pai”.
Segundo o policial militar Nilton Rocha, durante a prisão em flagrante do responsável por encomendar a morte de José, “os familiares dele não acreditaram no momento”. Porém, diz o agente, tudo mudou “a partir do momento que ele mesmo confessou, na frente dos familiares, que tinha mandado apenas roubar o pai, não matar”.
Já na delegacia, Leandro admitiu que havia pago R$ 3 mil pela morte. Agora, além dele, outra pessoa está presa pelo crime, mas três continuam foragidas. A polícia também acredita que os autores materiais do assassinato do empresário teriam cometido outro homicídio.
Ainda de acordo com a investigação, a violência contra José Bonifácio foi motivada pelo desejo do filho adotivo de ficar com todo o patrimônio do pai, entre dinheiro, chácara e outros imóveis, visto que teria direito aos bens, por ser o homem da família. A vítima prestava serviços à prefeitura de Joaquim Gomes, em Alagoas, e foi morta em uma estrada de terra que dá acesso a uma usina.