MANAUS (AM) – Desesperado com a mãe na cadeia, um jovem identificado como Edson Brasil de Lima pediu ajuda nas redes sociais, nesta quinta-feira (9), para arrecadar dinheiro e contratar um advogado para Eliana Mota Brasil, de 42 anos. Ela matou o próprio esposo no último domingo (5) com uma facada no peito.
Valdo Ramos Soares, de 45 anos, teria a ameaçado com um martelo. A mulher se armou com uma faca e acabou o atingindo com um golpe. Ele morreu na hora, em cima da cama, e ela foi presa. Os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas na casa deles, na rua São Pedro, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
Eliana não fugiu e foi levada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). No entanto, baixou para a cadeia pelo crime de homicídio. Agora, o jovem tenta tirar a mãe e fez uma série de vídeos para dizer que criou uma “vakinha” com o intuito de custear um advogado.
“Estou correndo atrás de advogado, correndo atrás de documento, e com tudo isso eu não consigo dormir direito, não tenho mais sono. Então, você que puder me ajudar, infelizmente a única ajuda que eu vou poder receber é dinheiro. Se você puder dar um apoio com uma palavra também, eu ficaria muito grato (…) Eu criei uma vakinha online se você quiser ajudar, também tem o meu pix, fica até mais fácil”, disse o filho.
O rapaz ainda lamentou as “tragédias” da vida, disse que infelizmente a mãe e o padrasto brigaram e o que ocorreu foi uma fatalidade. No entanto, após o ocorrido, ele teve que “ser forte” e chamou a polícia.